Edit Content

Menu

shutterstock_136552994_TATSIANAMA

Itaú Unibanco libera compra de dólar e euro por aplicativo

Itaú Unibanco libera compra de dólar e euro por aplicativo

Clientes podem travar o valor quando a cotação estiver favorável pela compra no app e retirar a moeda em espécie em até cinco dias úteis na agência de sua preferência

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A partir de junho, clientes do Itaú Unibanco poderão realizar a compra de dólar e euro pelo app Itaú. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, garantindo a taxa de câmbio do momento. A retirada das notas precisa ser feita em até cinco dias úteis, de acordo com o horário de funcionamento da agência escolhida pelo cliente. São mais de 800 unidades disponíveis, sendo cerca de 270 exclusivas para clientes Personnalité.

 

“A novidade permite que as pessoas possam acompanhar a taxa de câmbio e comprar a moeda de forma rápida e prática pelo aplicativo quando acharem mais conveniente, podendo retirar em espécie na agência disponível em que preferirem, até mesmo naquelas localizadas dentro de aeroportos ou shoppings, que operam com horário estendido”, afirma André Daré, diretor do Itaú Unibanco.

 

O lançamento do serviço acontece próximo ao período das férias de julho, época em que há um aumento na procura por serviços de câmbio no banco. “A nossa funcionalidade garante maior comodidade e segurança para comprar moeda estrangeira, facilitando o planejamento de conhecer novos países e culturas para lazer ou mesmo para fazer cursos de curta duração no exterior”, complementa Daré.

 

Além de não cobrar tarifa, o cliente também terá condições melhores na taxa de câmbio para comprar dólar e euro pelo celular. O cliente também será avisado com alertas em seu app ou SMS para lembrá-lo do prazo de retirada da moeda na agência.

 

Além da compra mobile de dinheiro em espécie, o Itaú também realiza a venda online na internet do cartão pré-pago Itaú Travel Money e recargas pela internet ou celular, além de pagamentos e remessas internacionais.