>> Finanças

Inteligência artificial torna ainda mais seguras as transações do app PicPay

Parceria com Feedzai, especialista em monitoração de risco, permite à carteira digital utilizar machine learning para analisar operações financeiras

Por: Redação, ⌚ 11/06/2019 às 13h45 - Atualizado em 11/06/2019 às 13h45

Entre as principais tendências da nova economia, a inteligência artificial (IA) tem se revelado um grande aliado para o monitoramento de riscos financeiros em ambientes digitais, embora suas potencialidades sejam ainda pouco exploradas. Antevendo as vantagens dessa área, o PicPay com mais de 10 milhões de usuários, acaba de fechar parceria com a plataforma Feedzai, tornando-se uma das empresas pioneiras na utilização de IA em um sistema robusto de segurança.

 

Com a parceria, o aplicativo passa a utilizar o aprendizado de máquina (machine learning), método de processamento de dados no campo da IA, para analisar milhares de transações por segundo a fim de prevenir fraudes e crimes financeiros. Além disso, a ferramenta dá maior velocidade ao processamento dos pagamentos, atendendo às expectativas dos usuários por rapidez nas operações.

 

“O PicPay enxerga a inteligência artificial como o futuro e dá um passo nesse sentido, incluindo-a em seus processos. Nosso foco está na segurança das transações feitas pelo app e, para isso, nos aliamos à Feedzai, grande empresa de tecnologia que é líder em IA no mercado”, comenta Diogo Roberte, cofundador da fintech, que destaca ainda ganhos de performance e eficiência operacional.

 

“As formas inovadoras de pagamento estão oferecendo grandes vantagens para o consumidor, que passa a transacionar e comprar de forma instantânea e em qualquer lugar. É fundamental que todos essas pessoas estejam protegidas em tempo real. A inteligência artificial é a única tecnologia capaz de aliar segurança e experiência do usuário”, completa Nuno Pires, senior vice president da Feedzai.

 

Hoje, a solução oferecida pela Feedzai está instalada em grandes bancos, como nas unidades internacionais do Citi e Lloyds Banking Group, First Data e muitos outros.

 

>> Panorama