Edit Content

Menu

shutterstock_357109940_Sergey-Nivens

Consumidores querem inovação e mais segurança nos caixas eletrônicos

Consumidores querem inovação e mais segurança nos caixas eletrônicos

Novo estudo global da ACI Worldwide foi realizado em comemoração ao 50º aniversário do caixa eletrônico

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O caixa eletrônico completa seu 50º aniversário este ano. Para comemorar a data, a YouGo, em parceria com a ACI Worldwide, realizou uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores pelo mundo e descobriu que as pessoas estão em busca de formas mais fáceis, intuitivas e seguras de acessar suas contas. 43% dos consumidores na Itália, 38% na Espanha e 28% nos EUA querem que os caixas eletrônicos ofereçam formas de autenticação melhores e mais seguras.

 

Eles também destacaram que gostariam de ver informações mais detalhadas sobre suas contas, como alertas para pagamentos futuros ou taxas de saque. Outra inovação mencionada foi a possibilidade de emitir um novo cartão de crédito ou débito a partir do equipamento. Dentre os problemas dos caixas eletrônicos, porém, o mais citado por consumidores foram as taxas cobradas para utilização.

 

A capacidade de emitir novos cartões de crédito ou débito por meio dos caixas eletrônicos chamou a atenção de 35% dos consumidores na Espanha, seguido por 31% na França, 26% no Reino Unido e 25% nos EUA.

 

Globalmente, os consumidores estavam menos interessados ​​em adquirir outros produtos bancários (como novas contas ou financiamentos) por meio do equipamento: apenas 5% dos consumidores do Reino Unido e 9% dos consumidores dos EUA aproveitariam essa característica.

 

A Alemanha lidera o uso dos caixas eletrônicos – 48% dos entrevistados afirmaram utilizar o equipamento, mesmo com a disponibilidade de novas formas digitais de pagamento. Na sequência estão Espanha com 47%, Reino Unido com 42%, França e Itália com 40%, EUA com 34% e Hungria com 29%.