>> Finanças

Conductor leva parte da operação para a cloud

Empresa de meios de pagamentos passa a manter negócio suportado por soluções Equinix na nuvem, reduz em 27% os chamados e diminui para zero o número de crises

Por: Redação, ⌚ 11/02/2019 às 14h52 - Atualizado em 11/02/2019 às 14h52

A Conductor, companhia de tecnologia especializada em processamento e soluções de meios de pagamento, acaba de ampliar a parceria com a Equinix com objetivo de levar parte da sua operação para a cloud. Hoje, a Conductor possui mais de 70 milhões de cartões em seu banco de dados, 15 milhões de usuários ativos, 400 milhões de transações financeiras e R$45 bilhões em processamentos anuais, a partir dos serviços de colocation, hosting e gerenciamento de ambientes oferecido pelos data centers da Equinix.

 

Com um robusto projeto de soluções para meios de pagamento, a Conductor conta com o gerenciamento compartilhado do data center da Equinix para garantir a velocidade e eficácia, via interconexão para seus clientes. A parceria começou há mais de quatro anos, quando a companhia começou a mapear um novo modelo de operação que suportasse seu crescimento. O objetivo era promover um upgrade em sua infraestrutura e tecnologias. “Formamos um time dedicado junto com a Equinix, que nos possibilitou redesenhar toda a nossa arquitetura, suporte, além de reorganizar o ambiente de data center”, destaca Marcelo Fonseca, gerente de infraestrutura de TI da Conductor.

 

Responsável pelo gerenciamento 24×7 dos ambientes de produção e contingência da Conductor nos IBX’s SP1 e SP2 em São Paulo, a Equinix disponibiliza uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes, deixando o time da Conductor livre para focar no core business.

 

Além disso, a Conductor conta com duas plataformas de meios de pagamento, sendo que a Co-Branded é híbrida entre Equinix e Microsoft Azure e o MarketPay, hospedado na AWS, ambos baseados no Equinix Cloud Exchange™ Fabric, em conexão direta com o Azure e AWS de forma segura e dinâmica. Todo projeto conta com uma infraestrutura distribuída nos ecossistemas digitais na Platform Equinix, por meio de interconexão global.

 

Ao adotar a infraestrutura digital, a Conductor passou a ter maior controle sobre a escala e desempenho de suas operações. A empresa optou pela plataforma Equinix Cloud Exchange, um serviço que proporciona conexões seguras, privadas e virtuais para provisionamento automatizado e orquestração de serviços.

 

A tecnologia permite à Conductor manter o seu alto nível de SLA, afirmando o comprometimento com seus clientes. “Todo o fluxo de uma operação de meio de pagamento, desde a aprovação da compra, por exemplo, passando por todo o serviço embarcado antifraude até a emissão de fatura, é gerida na plataforma Equinix e no Azure. Nosso negócio é 100% suportado por essas tecnologias”, complementa Fonseca.

 

Considerada uma solução global de interconexão de dados, a infraestrutura híbrida multicloud da Equinix permitiu à Conductor reduzir o custo de sua plataforma de armazenamento, obter acesso mais rápido a serviços de cloud e melhorar a disponibilidade, desempenho, a escalabilidade e a resiliência em sua rede.

 

Redução de chamados e crises

 

Nos primeiros seis meses deste ano, houve uma redução de 27% nos chamados abertos, refletindo o trabalho proativo da área de Hosting, que passou a identificar com maior rapidez e eficiência a causa raiz de problemas e sugerir um plano de ação para correção definitiva, diminuindo, assim, a recorrência de incidentes.

 

Outro indicador significativo foi que a Conductor saiu de cinco crises mensais de alto impacto no ambiente, no início do projeto, para zero no último trimestre. Resultado que reflete também o controle operacional assertivo e os investimentos feitos em redundância via Azure.

 

 

>> Panorama