Edit Content

Menu

shutterstock_163505681_LDprod

Cartão Carrefour aposta em novas tecnologias e disponibiliza QR Code

Cartão Carrefour aposta em novas tecnologias e disponibiliza QR Code

A nova solução dispensa o uso do cartão físico, proporcionando mais autonomia e praticidade para os clientes

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com o avanço da transformação digital, novos meios de pagamento tem se popularizado no Brasil. Para acompanhar o mercado e tornar o processo de compra do cliente mais ágil, o Banco Carrefour já oferece em todas suas lojas a opção de pagamento com QR Code. A função está disponível no aplicativo “Cartão Carrefour” e todos os clientes que usam o cartão de crédito da rede têm acesso à tecnologia.

 

Diferentemente de outras transações com QR Code, o sistema de pagamento utilizado pelo Banco Carrefour é mais seguro. Na hora de finalizar a compra, o consumidor apresenta o código gerado no celular ao caixa e digita normalmente a senha do cartão na maquininha, evitando fraudes.

 

“O Banco Carrefour quer desburocratizar a forma como os clientes pagam suas compras, trazendo cada vez mais facilidade para o consumidor. Oferecemos a maior quantidade de meios de pagamentos possíveis para democratizar as opções aos nossos clientes e oferecer mais agilidade e segurança para todos”, informa Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

 

Uma pesquisa realizada este ano pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas indica que 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamentos nos próximos 12 meses. Segundo o estudo, atualmente 24% dos pagamentos são realizados via aplicativos e 17% dos consumidores já usam o QR Code para finalizar suas compras.

 

De acordo com Mauad, implementar novos meios de pagamentos é uma oportunidade de traçar perfis e interagir ainda mais com os clientes. “Constatamos que os consumidores que utilizam as soluções de pagamentos digitais frequentam mais todos os canais de relacionamento que o Grupo Carrefour disponibiliza”, afirma o CEO.