>> Finanças

Bradesco expande tecnologia de depósito com crédito imediato

Função que disponibiliza crédito em tempo real na conta do favorecido já recebeu 8 milhões depósitos de clientes e movimentou mais de R$ 5 bilhões

Por: Redação, ⌚ 13/06/2018 às 16h26 - Atualizado em 13/06/2018 às 16h26

Primeira instituição financeira do País a implantar a tecnologia de depósito em dinheiro com crédito na hora, o Bradesco inicia nova fase de expansão desse serviço. O objetivo é agilizar e melhorar a experiência dos usuários durante transações em máquinas de autoatendimento.

 

De 2016 até 2018, o Bradesco já instalou mais de 2 mil Máquinas de Depósito Imediato em mais de 900 agências e pontos de atendimento no Brasil. Nesse período, foram realizados mais de 8 milhões de depósitos, gerando uma movimentação financeira superior a R$ 5 bilhões. Até 2019, serão 4.500 máquinas implantadas.

 

As novas máquinas de autoatendimento possuem todas as transações disponíveis e, de forma inovadora, contam com a reciclagem de cédulas, contribuindo para um aumento de eficiência operacional da ordem de 50%. Ao realizar um Depósito Imediato, a função recicladora armazena e reutiliza as notas válidas em novas transações de saque, disponibilizando-as de forma instantânea para os clientes do autoatendimento.

 

Outro ponto positivo envolve a questão da sustentabilidade, já que o serviço descarta o uso de envelopes e ainda reduz os gastos com transporte de numerário.  Para o cliente, o maior ganho percebido é o aumento da agilidade na transação de depósito e a disponibilidade do crédito em tempo real ao favorecido, pois a validação é feita pela própria máquina.

 

 

Uma máquina de autoatendimento do Bradesco, dotada do serviço de depósito imediato, apresenta a experiência ao público durante o Ciab e está disponível no estande da Scopus, empresa de tecnologia do Grupo Bradesco.

 

>> Panorama