>> Finanças

Bradesco e Banco do Brasil liberam Apple Pay para clientes

Solução promete ser um marco na forma como pessoas usam dinheiro em lojas, aplicativos e internet, dispensando a necessidade de carregar o cartão físico, mas mantendo a privacidade e segurança dos dados

Por: Redação, ⌚ 14/08/2018 às 17h41 - Atualizado em 14/08/2018 às 17h41

Os clientes do Banco do Brasil e Bradesco agora podem utilizar o Apple Pay em seus smartphones. A solução é uma forma simples, segura e privativa e promete ser um marco na maneira como as pessoas usam dinheiro em lojas, aplicativos e na internet, sem necessidade de possuir o cartão físico.

 

Para Gustavo do Valle, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, o “temos investido no desenvolvimento de diversas soluções digitais para pagamento de compras com cartão, buscando ofertar formas cada vez mais modernas para realizar esse tipo de transação. A chegada do Apple Pay reforça esse posicionamento e amplia as opções que o Banco disponibiliza a seus clientes”.

 

Já Cesário Nakamura, diretor do Bradesco Cartões, afirma que “Com este lançamento o Bradesco efetiva mais um avanço na utilização dos aplicativos e amplia a oferta de serviços móveis, oferecendo mais facilidade para dia a dia.”

 

Segurança e privacidade estão no centro do Apple Pay. Ao usar um cartão de crédito ou débito, o número do cartão do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. É criado um número de cartão exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança dinâmico, único e exclusivo.

 

Nas lojas físicas, o Apple Pay funciona com o iPhone SE, iPhone 6 (ou modelos superiores) e com o Apple Watch. O cliente também pode usar o Apple Pay na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac desde 2012 que tenha o sistema operacional macOS Sierra). Para concluir, basta confirmar o pagamento com o iPhone 6 e modelos posteriores, Apple Watch, ou com o Touch ID do novo MacBook Pro.

 

Para fazer compras online em apps e sites que aceitam o Apple Pay, basta usar Touch ID, dar um duplo-clique no botão lateral ou olhar para o iPhone X para autenticar usando o Face ID. Não há necessidade de preencher manualmente longos formulários de conta ou até mesmo digitar repetidas vezes informações de endereço e cobrança.

 

>> Panorama