>> Finanças

Banco Original firma parceria com PicPay

Acordo faz parte do plano de crescimento do banco para 2019, que busca fortalecer parcerias para o lançamento de novos produtos

Por: Redação, ⌚ 13/02/2019 às 11h05 - Atualizado em 13/02/2019 às 11h05

O Original anunciou uma parceria com o PicPay, para oferecer a opção de pagamento via cartão de crédito de forma totalmente digital. O acordo faz parte da estratégia de crescimento do Original, que visa adotar uma posição pioneira no modelo de integração entre bancos e fintechs.

 

“Acreditamos que esse é o futuro. Por isso, estamos construindo os alicerces com parcerias sólidas que nos ajudarão a viabilizar cada vez mais uma experiência completa para o consumidor. Acreditamos que a convergência com as fintechs é a forma mais rápida de nos conectar com essas comunidades nativas digitais, independente se esses usuários possuem ou não conta no Banco”, ressalta Alexandre Abreu, Presidente do Original.

 

A solução de pagamento por cartão de crédito do PicPay será oferecida por meio da plataforma de cartões digitais do Original. O usuário do aplicativo não precisará possuir conta no Banco Original e será convidado a aderir ao cartão virtual diretamente na sua carteira digital.

 

A nova plataforma também servirá para realizar compras nas redes PicPay e máquinas da Cielo, com pagamento por meio da tecnologia de QRcode, bem como transferências instantâneas de recursos (peer-to-peer), que poderá ser feita entre os milhões de participantes da carteira digital do aplicativo de pagamento, a partir das contas correntes do Banco.

 

 

>> Panorama