>> Finanças

Banco Original aposta na Portabilidade de Salário 100% digital

Instituição planeja atrair clientes interessados na comodidade e na agilidade de um banco 100% digital, associada a melhores taxas e serviços

Por: Redação, ⌚ 04/06/2018 às 17h03 - Atualizado em 04/06/2018 às 17h03

O Banco Original anuncia benefícios exclusivos para os clientes que optarem pelo novo processo de Portabilidade de Salário, realizado de forma totalmente online, para a instituição. O pacote inclui isenção da tarifa da conta corrente e da anuidade do cartão de crédito e 50% de desconto nos juros do cheque especial e do crédito pessoal.

 

O objetivo do Original é atrair clientes de instituições bancárias que buscam melhores taxas e juros, associadas à facilidade, agilidade e comodidade de ter 100% dos serviços bancários acessíveis de forma totalmente digital, segura e transparente.

 

“Enxergamos que com a nova regra de Portabilidade de Salário no Brasil, que deve vigorar a partir de 1º de julho –  permitindo que a operação seja totalmente digital –, muitos brasileiros tendem a optar pelos benefícios e as facilidades do Original”, afirma Marcelo Santos, responsável pelo Banco de Pessoa Física do Original.

 

“Fomos o primeiro banco a oferecer a abertura de conta 100% digital no país e agora queremos ser pioneiros na oferta de benefícios exclusivos para portabilidade de salário totalmente online, antes mesmo de a mudança na regulamentação do setor entrar em vigor”, afirma Marcelo Santos, responsável pelo Banco de Pessoa Física do Banco Original.

 

O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou, em fevereiro de 2018, mudanças no procedimento de portabilidade da conta salário e que devem vigorar a partir de 1º  julho. Com as novas regras, os clientes não precisam mais ir pessoalmente ao banco no qual mantêm hoje a conta para solicitar a portabilidade sem cobrança. Todo o processo poderá ser feito de forma totalmente online diretamente pela instituição bancária para a qual desejam transferir os recursos e a qual se encarregará de encaminhar os documentos para concluir o processo.

 

 

>> Panorama