>> Finanças

B3 agiliza entregas com plataforma Amplify da Axway

Com mais de 80 GB de arquivos trafegados, B3 utiliza plataforma da Axway para agilizar processos de maneira segura

Por: Redação, ⌚ 01/08/2019 às 17h16 - Atualizado em 02/08/2019 às 13h27

A B3 utiliza as soluções Axway Secure Transport (MFT) e o Axway API Gateway, da Axway, como parte de sua estratégia de transformação digital, com o objetivo de agilizar e aprimorar os seus processos internos.

 

A parceria entre as duas empresas começou há mais de duas décadas. Naquele período, era pouco provável imaginar transferência de dados de maneira digital. Apesar disso, a B3 sentia a necessidade de modernizar o seu processo de envio de informações aos seus clientes ao fim dos pregões.

 

Desde a sua criação, a organização está ao lado dos seus clientes, parceiros e distribuidores, atendendo suas necessidades e provendo um ambiente seguro para negociações e supervisão de mercado, apoiada numa regulamentação e governança robusta, pautada pela ética e excelência operacional. Neste contexto, uma maneira de ajudar as corretoras mais efetivamente foi a automação no envio dos relatórios de final de pregão. Ou seja, ao final de um dia de negociação, as corretoras de valores precisavam saber o volume do que haviam negociado, no detalhe.

 

A B3 fazia a consolidação destes dados e a geração dos relatórios impressos, que eram retirados pelas corretoras, no prédio da bolsa. Com o passar do tempo, o papel foi sendo abandonado e a entrega passou a ser feita em disquetes.

 

DESAFIO

 

Com este cenário, o desafio era justamente agilizar o processo de entrega, para que clientes de fora da cidade de São Paulo pudessem ter acesso de maneira mais rápida aos seus dados de negócios ao final do expediente da bolsa. Com o passar do tempo, o tamanho e o número de arquivos disponibilizados aumentaram significativamente. Pensando nessas questões, a Axway viabilizou soluções para apoiar a migração dos boletins em papel para atualizações eletrônicas.

 

 

>> Panorama