>> Finanças

Agibank adota padrão de criptografia do blockchain

Banco utiliza criptografia para aumentar segurança nas transações financeiras realizadas pelos canais digitais

Por: Redação, ⌚ 19/02/2018 às 16h37 - Atualizado em 19/02/2018 às 16h37

O Agibank é um Banco Digital que tem como propósitos fazer o dia a dia das pessoas melhor e gerar inclusão financeira para um potencial de 100 milhões de brasileiros. Como a instituição está sempre investindo em novas tecnologias que garantem segurança e agilidade, o padrão de criptografia utilizada no Blockchain está sendo implantado pelo Banco nas transações financeiras realizadas pelos canais digitais.

 

“Ao contrário dos Bancos tradicionais que investem altos valores em tokens, optamos por desenvolver internamente uma solução muito mais sustentável, moderna, prática que utiliza uma tecnologia de ponta. Estamos implantando um segundo fator de autenticação, desenvolvido internamente, utilizando o QRCode, para transações pelo internet banking e troca de chaves criptográficas para transações realizadas pelo aplicativo” explica Fernando Castro, CIO do Agibank.

 

Ao realizar uma transação no internet banking, a própria aplicação irá gerar um QRCode, que será capturado pelo aplicativo para autorização das transações. Quando se trata das operações realizadas no mobile, a autorização será realizada através de criptografia assimétrica com geração de par de chaves criptografadas para cada usuário.

 

Desta forma as transações realizadas através dos canais digitais serão assinadas digitalmente de forma transparente para o usuário.

 

“O QR Code já é uma tecnologia utilizada pelos nossos clientes que tem no seu aplicativo um meio de pagamento inovador. Agora também será utilizado para garantir ainda mais segurança nas transações, tudo na palma da mão e primando pela facilidade de uso aos nossos clientes”, completa Castro.

 

>> Panorama