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51% dos clientes utilizam app bancário toda semana

Relatório da NCR identifica comportamento dos consumidores em relação aos serviços financeiros na Austrália e reforça a necessidade de os bancos oferecerem aos consumidores mais opções de pagamento e uma experiência de usuário segura e sem interrupções

Por: Redação, ⌚ 03/09/2018 às 14h44 - Atualizado em 03/09/2018 às 14h44

A NCR Corporation apresenta os resultados de um estudo que buscou identificar o comportamento e atitudes de consumidores em relação a serviços bancários na Austrália e Nova Zelândia.

 

Intitulado “Banking in Australia and New Zealand: At a digital crossroads” (“Sistema bancário na Austrália e na Nova Zelândia: em uma encruzilhada digital”), o estudo gerou resultados que reforçam a necessidade das organizações fornecerem aos consumidores mais opções sobre quando e como eles interagem com as marcas e realizam suas compras, especialmente entre públicos mais jovens.

 

À medida que o setor bancário evolui com o aumento do uso de dispositivos conectados e a chegada de outros players revolucionários no mercado – tal como os ‘’neobanks’ puramente digitais – os consumidores têm mais opções do que nunca para os principais serviços bancários.

 

“Para permanecer competitivo e ter sucesso na economia digital, as organizações precisam ser capazes de corresponder às expectativas dos consumidores – especialmente entre os australianos mais jovens – ou corre o risco de perdê-los”, explica Craig Jennings, diretor administrativo de serviços financeiros da NCR na Austrália.

 

“A geração Millennium certamente pensará em mudar para outra instituição financeira ou para os neobanks, se isso facilitar suas vidas e proporcionar a experiência desejada. No entanto, a pesquisa também identificou que essa geração deseja mais opções e tranquilidade com a segurança de suas informações, para que permaneçam protegidas independentemente do local em que estejam comprando”, afirma Jennings.

 

A pesquisa sugere que os australianos continuarão a usar o dinheiro, paralelamente às soluções de pagamento digital. Em média, 66% dos consumidores de todas as faixas etárias sacam dinheiro em caixas eletrônicos pelo menos uma vez por mês, e mais da metade (51%) acessam seus aplicativos bancários toda semana.

 

O relatório também mostrou que os consumidores são leais às suas instituições financeiras em virtude da conveniência e experiência. Cerca de dois terços dos australianos da geração Z (70%), geração Millennium (62%) e geração X (64%) continuam com seus bancos atuais.

 

“A maior parte da geração Millennium já concluiu os estudos e ingressou no mercado de trabalho. Como a segunda maior demografia da Austrália, esse grupo está se tornando rapidamente uma base considerável de clientes para o setor bancário, o que torna extremamente importante que os bancos se envolvam melhor com a geração Millennium”, comenta Jennings.

 

Os australianos mais jovens também estão mais engajados com assuntos financeiros. O relatório identificou uma forte relação entre os indivíduos da geração Millennium que priorizam dispositivos móveis, e o desejo de serviços de valor agregado que ajudam os consumidores a acompanhar seus gastos on-line e off-line.

 

“A NCR tem um legado em fornecer às organizações as ferramentas necessárias para o crescimento da empresa e para entregar experiências excepcionais aos clientes”, continua Jennings. “As novas soluções de pagamento digital reforçam nosso compromisso de ajudar as empresas a aceitar qualquer pagamento, seja em dinheiro ou sem contato físico, de forma rápida e fácil”.

 

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