>> Destaque - Serviços

Watch Brasil contrata solução de machine learning para personalizar experiência do usuário

A solução ContentWise permite personalizar o UX, promover conteúdo hiperdirecionado e analisar o desempenho do catálogo de conteúdo.

Por: Redação, ⌚ 28/08/2019 às 16h25 - Atualizado em 28/08/2019 às 16h25

 

A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda para o mercado brasileiro, e a ContentWise, fornecedora global de software de automação e personalização de experiência digital para operadoras e plataformas de vídeo, assinaram um contrato para integrar à plataforma da Watch Brasil recursos de personalização de experiência do usuário baseados em machine learning.

 

A Watch Brasil é uma plataforma de streaming turn-key com catálogos de conteúdo atuais e relevantes para o mercado incluindo filmes, séries e entretenimento infantil. Projetada para provedores de internet, a plataforma permite visualização de conteúdo por diversos meios, em computador, smart TVs e dispositivos móveis, e possibilita aos provedores realizar o sonho do triple play (vídeo, voz e dados). Atualmente, o mercado de provedores no Brasil representa 24 milhões de assinantes (fonte: Anatel).

 

O software da ContentWise oferece  controle e automação na experiência do usuário de conteúdo de vídeo e TV on demand. Permite que as plataformas ou operadoras personalizem dinamicamente a interface do usuário, antevejam o que os usuários podem querer assistir e, assim, melhorem a aderência dos serviços, aumentando o engajamento com o conteúdo e a fidelidade dos clientes.

 

“Um dos principais pilares de nossa plataforma é selecionar e integrar tecnologia de ponta. Já fazemos parceria com a Kaltura e a Akamai. Agora, adicionando o ContentWise, podemos personalizar a experiência do usuário usando inteligência artificial e aprendizado de máquina. Isso nos ajuda a montar um perfil mais rico de cada um dos nossos clientes, proporcionando uma experiência única”, afirma Maurício Almeida, sócio fundador da Watch Brasil.

 

“A personalização da experiência do usuário está se tornando a nova forma de entregar serviços de TV e a única maneira eficaz de maximizar o valor do conteúdo de cauda longa e expandir o alcance dos serviços de vídeo sob demanda (VOD). As operadoras de todo o mundo estão percebendo a crescente importância da personalização da experiência do consumidor para o gosto específicos das audiências locais. Com nossa tecnologia, podemos ajudar a Watch Brasil a oferecer um produto com experiências culturalmente relevantes e que consigam falar com os assinantes de banda larga locais ansiosos para consumir serviços OTT que atendam aos seus gostos e preferencias especificas”, disse Paolo Bozzola, CEO da ContentWise.

 

Com a nova tecnologia, a plataforma Watch Brasil recomendará seleções de conteúdo com base no perfil e preferências de cada visualizador. Além disso, os catálogos podem ser segmentados automaticamente em microgêneros e temas enquanto campanhas direcionadas para os novos lançamentos ou ofertas podem ser criadas, misturando personalização baseada em AI com uma curadoria editorial humana.

 

A ContentWise trabalha em três frentes: personalização da experiência do usuário, analytics, e gerenciamento editorial. A ContentWise pode mostrar diferentes versões de cada página ou tela para cada usuário com base no contexto e nos dados do perfil do usuário (profiling). Também gera microgêneros, listas personalizadas de conteúdo que são específicas para o gosto de cada usuário. Quando um usuário interage com o serviço, a solução reorganiza em um layout ideal os elementos da UI e seleciona em tempo real os conteúdos para satisfazer ao perfil do visualizador e otimizar a experiência para um engajamento máximo.

>> Destaques