>> Destaque - Mercado

Transformação Digital no RH: não se trata de tecnologia, mas de “humanologia”

Durante a Decision Round Table, gestores de RH e TI de empresas como Bradesco, Alelo, Johnson & Johnson, Embratel/Claro, Sem Parar, Fini, Azul, Leforte, Sompo Seguros, KPMG, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) e VMware debatem como trabalham a sinergia entre as áreas de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos e de que maneira isso tem ajudado as empresas serem mais inovadoras no processo de digitalização

Por: Redação, ⌚ 19/02/2020 às 14h53 - Atualizado em 19/02/2020 às 14h53

O cenário de transformação digital está exigindo que todas as áreas da organização se tornem mais digitais. Inteligência Artificial, Cloud Computing, Chatbots e ferramentas colaborativas estão ganhando espaço nas empresas e encantando os colaboradores com a possibilidade de serem mais produtivos, cenário que traz para a mesa de discussão um novo posicionamento dos profissionais de Recursos Humanos.

 

Nesse sentido, é preciso que os líderes de RH sejam, digamos, influenciadores do digital nas organizações. Pautada nessa importante discussão, a Decision Report promoveu uma Round Table em dezembro passado para entender como TI e RH trabalham juntos e de que maneira essa sinergia vem ajudando as empresas a serem mais inovadoras e digitais.

 

Participaram da discussão gestores de empresas como Bradesco, Alelo, Johnson & Johnson, Embratel/Claro, Sem Parar, Fini, Azul, Leforte, Sompo Seguros, KPMG, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) e VMware. Durante o debate, os gestores defenderam a ideia de que a transformação digital nem sempre diz respeito à tecnologia, mas sim aos seres humanos. Em muitos casos, pequenas mudanças, não necessariamente digitais, no cotidiano da empresa já contribuem para uma solução simples e de grande impacto positivo, desde implementar um chatbot que ajude a encontrar agentes de inovação entre as equipes ou apostar em programas sem papel, por exemplo.

 

O debate foi tão rico que virou um e-book com os pontos mais importantes discutidos e cases de sucesso que estão levando as empresas a patamares elevados de inovação e transformação digital.

 

>> Destaques