>> Destaque - Varejo

TI & Varejo reúne C-Levels para discutir a transformação digital do setor

Durante a 7ª edição, CIOs, diretores e especialistas do setor varejista debatem os caminhos da inovação no varejo multicanal e o papel de liderança da TI nessa jornada de inovação

Por: Redação, ⌚ 03/09/2018 às 12h20 - Atualizado em 03/09/2018 às 12h20

Inovar hoje para ser o varejo de amanhã”. O tema da sétima edição do Congresso TI & Varejo desse ano nunca teve tanto a ver com o atual cenário desse segmento que pulsa inovação e está mergulhado na transformação digital. Junto com a comunidade de C-Levels do varejo físico e online, o TI & Varejo – que será realizado amanhã, 04, em São Paulo – vai discutir durante todo o dia o futuro do setor, que está cada vez mais digital e com clientes exigentes, bem informados, que seguem inovação com propósito de marca.

 

Segundo uma pesquisa da E-Bit, o comércio eletrônico no Brasil cresceu 12% no primeiro semestre de 2018 com faturamento total de R$ 23,6 bilhões, ante os R$ 21 bilhões do ano passado. O indicador da Serasa Experian de atividade do comércio mostrou que o movimento dos consumidores nas lojas de todo o País cresceu 7,8% em julho em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa, foi o melhor resultado da atividade varejista para o mês nos últimos seis anos.

 

Esse cenário mostra que mesmo em ano de eleições presidenciais, Copa do Mundo, crise política e greve de caminhoneiros, os consumidores estão comprando e o varejo precisa se preparar para um crescimento exponencial. A tecnologia é o pilar estratégico nessa jornada e o Congresso TI & Varejo vai abordar exatamente esse cenário de mudanças no varejo brasileiro.

 

A agenda

 

O evento contará com três painéis de debate e moderação da diretora das revistas Decision Report e Security Report, Graça Sermoud. Os temas em destaque são: “Transformação que pensa e reinventa o Varejo”, “Liderança Digital com protagonismo da TI” e “Experiência Perfeita por meio da Tecnologia”.

 

Para essas discussões, que serão transmitidas ao vivo pelo canal da TVD no Youtube, o evento reúne lideranças do Grupo Boticário, Leo Madeiras, Drogaria Onofre, GetNinjas, Construdecor, Riachuelo, Carrefour, Nespresso, Netshoes, Zôdio e BRF. Além da participação de especialistas da Digitalents, ESPM e Insper.

 

Ainda na agenda principal, o evento terá seis palestras imperdíveis, que também serão transmitidas pelo canal do Youtube. Rodrigo Wagner, IT Manager LATAM da Nespresso abre o evento, seguido pelo CIO da Drogaria Onofre, Joaquim Garcia. Ambos falarão sobre suas experiências de liderança ne inovação tecnológica no Varejo.

 

A Tripletech traz o produtor musical, Rafael Moana, que também é destaque no evento falando sobre ambientação musical e tecnologia voltados para o varejo. Na sequência, a Oracle traz um case de sucesso do Supermercado Delta, apresentado pelo diretor corporativo da varejista, Willian Arai.

 

Logo após o almoço, Alessandra Parisi, executiva de Negócios da GS1, fala sobre a importância da qualidade de dados para o Varejo e o CEO da GetNinjas, Eduardo L’Hotellier, destaca como sua liderança alavancou o crescimento de um dos aplicativos de serviços mais famoso do Brasil.

 

A sétima edição do Congresso TI & Varejo também vai premiar os melhores C-Levels do Varejo com o Prêmio Líderes TI & Varejo. Conheceremos o premiado em Ouro e Prata, além do mais votado pelo Voto Popular. A premiação é realizada pela Conteúdo Editorial, organizadora do evento, em parceria com a IDC, que aplicou a metodologia de pontuação.

 

O evento será realizado no Hotel Grand Mercure Ibirapuera – Rua Sena Madureira, 1355 São Paulo. As inscrições para a 7ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento: http://tievarejo.com.br

 

>> Destaques