>> Destaque - Varejo

TI & Varejo premia lideranças do omnichannel

Durante a 7ª edição, que contou com painéis de debate e cases de sucesso, heads de inovação da Netshoes, Onofre e GPA foram os grandes vencedores do setor

Por: Redação, ⌚ 04/09/2018 às 18h17 - Atualizado em 10/09/2018 às 12h32

A sétima edição do Congresso TI & Varejo reuniu hoje, 04, um grupo de executivos de TI e inovação do setor varejista para falar sobre o impacto da transformação digital no negócio e o papel da liderança dos profissionais de tecnologia. Subiram ao palco executivos das empresas: Nespresso, Onofre, Alra Studio, Delta Supermercados, ESPM, Grupo Boticário, Leo Madeiras, GetNinjas, Riachuelo, Construdecor, Digitalents, GS1, Insper, Netshoes, BRF, Zôdio, TripleTech e Oracle.

 

Durante o evento, as palestras com casos de sucessos e os três painéis de debate discutiram a aplicação da tecnologia nas demandas do varejo e em como proporcionar a melhor experiência para o cliente. De fato, a presença da plateia física e a interação do público online foram fatores que elevaram a discussões dando insights para todos os presentes aplicarem em seus negócios.

 

Outro grande destaque do evento foi a premiação Líderes TI & Varejo, que reconheceu o trabalho das lideranças do varejo em critérios como inovação, tecnologia e experiência do cliente. A premiação conta com a parceria da IDC, que aplicou a metodologia de pontuação realizando entrevistas com os executivos atuantes.

 

Dessa entrevista, destacaram-se os cinco finalistas: Ageu Pedro Junior, CIO da Construdecor; André Petenussi, CTO da Netshoes; Joaquim Garcia, CIO da Onofre, Marcos Strobel, Head de TI da Multivarejo GPA; e Rodrigo Wagner, IT Manager LATAM da Nespresso.

 

O CTO da Netshoes, André Petenussi, foi o vencedor no Prêmio Prata. Com atuação na área desde 2002, o executivo é focado em trabalhar estratégias de comércio eletrônico, experiência do cliente, gestão e desenvolvimento de pessoas. Ele já passou por diversas empresas como Submarino, B2W, Oppa e Walmart.

 

O Head de TI da Multivarejo GPA, Marcos Strobel, foi o vencedor do Prêmio Ouro. Ele tem 27 anos de experiência em TI com mais de 10 anos em posições de lideranças buscando alinhar e direcionar os recursos de tecnologia aos objetivos estratégicos da organização, considerando sua cultura organizacional e seus processos de negócio. Strobel atuou em empresas como Latam Airlines e Saraiva.

 

Joaquim Garcia, CIO da Onofre, foi o vencedor do Prêmio Voto Popular, ou seja, ele foi o mais votado entre os cinco finalistas por meio do site de votação do Congresso TI & Varejo. Ele atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1983, sendo os últimos 20 anos focados no varejo. O executivo tem passagens em empresas como Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar, Livraria Cultura e Internation Meal Company.

 

>> Destaques