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TI no Varejo: do engajamento à experiência

TI no Varejo: do engajamento à experiência

NCR Brasil se posiciona de forma mais estratégica no mercado, com objetivo de ganhar market share em soluções avançadas para o Varejo como Self Checkout e Advanced Retail Solution

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A Tecnologia da Informação proporciona melhorias em todas as áreas de uma empresa e com o varejo não é diferente. As mais diversas soluções para gestão, controle de processos internos, administração de estoque e frente de caixa, por exemplo, criam uma sinergia que facilita o dia a dia dos funcionários por terem acesso a um sistema integrado das operações do estabelecimento.

 

E mesmo o País enfrentando desafios macroeconômicos, 2017 tende a ser um ano melhor para o varejo brasileiro, o que permite investimentos em melhorias da eficiência operacional e atendimento ao consumidor. Na visão da executiva de contas para a área de Varejo da NCR, Raquel Diorio Thomé, a retração da economia em função do atual cenário do Brasil é um grande desafio e, neste contexto, a NCR se posiciona de forma mais estratégica.

 

“O Varejo está em transformação para atender o consumidor digital e o nosso compromisso é auxiliá-los na evolução dos processos de compra, venda e no relacionamento com o consumidor”, diz a executiva. Raquel acaba de assumir o cargo no País e tem pela frente o objetivo de capacitar o setor varejista com soluções omnichannel, que propiciem a interatividade e proximidade com os consumidores em todos os pontos de contato.

 

Para ela, o varejista está pautado em duas agendas: melhorar processos internos e investir em soluções de frente de caixa. “Mais do que nunca, o Varejo brasileiro precisa ser capaz de atender o cliente, independente do canal. Claro que aumentar as vendas é a principal demanda do varejo e somente através de tecnologias focadas no segmento será possível responder de forma rápida e eficiente ao dinamismo que o setor requer, porém, frente de caixa eficiente também exige investimentos em equipamentos que aprimoram a experiência de compra”, acrescenta Raquel.

 

Dentre o portfólio da NCR para esse ano, o destaque é a solução Advanced Retail Solution (ARS), que além de preservar o investimento do cliente, pois é compatível com qualquer hardware e sistema operacional (Windows ou Linux), apresenta como uma de suas principais funcionalidades o Digital Promotion, capaz de implementar promoções e programas de fidelidade. “Nosso objetivo é ampliar o market share da NCR e a presença da solução ARS no mercado brasileiro”, pontua Raquel.

 

Com a finalidade de aprimorar a experiência de compra do consumidor, a NCR também traz ao mercado brasileiro seu equipamento Self Checkout, que permite ao próprio cliente escanear, pesar, embalar e pagar seus produtos, evitando a permanência em filas nos checkouts tradicionais.

 

A empresa fechou 2016 com bons números, a receita anual de 2016 ficou em US$ 6,60 bilhões e a expectativa é que esse número cresça 3% em 2017, para US$ 6,72 bilhões. “Com a tecnologia cada vez mais intuitiva, simples e visual, as varejistas conseguem engajar, inclusive, os funcionários nos processos de implementação e adaptação de soluções de TI, para que se crie um ambiente de trabalho colaborativo e integrado aos objetivos estratégicos da empresa”, finaliza Raquel.

 

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