>> Destaque - Mercado

SAP inaugura 3º SAP Leonardo Center em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Depois de Paris e Nova Iorque, Centro brasileiro ajudará clientes e parceiros durante processo de inovação digital; região tem potencial para o desenvolvimento e exportação de soluções para Agronegócio

Por: Alexandre Finelli, ⌚ 03/08/2017 às 15h16 - Atualizado em 03/08/2017 às 15h25

A SAP inaugurou hoje, 03, o 3º SAP Leonardo Center na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Durante o anúncio feito para jornalistas e influenciadores digitais no local, executivos da companhia destacaram o potencial do Centro em desenvolver e exportar soluções voltadas para o Agronegócio não só no Brasil, mas em todo mundo.

 

O local atuará como um espaço aberto para usuários e parceiros, de maneira geral, acelerarem a jornada de inovação digital utilizando o conceito de Design Thinking. O lugar oferecerá aos clientes a oportunidade de projetar futuros negócios digitais em todas as fases da sua transformação. Importante ressaltar que o espaço atenderá demandas vindas das mais variadas verticais de negócios, como Indústria, Manufatura, Óleo e Gás, Varejo, Saúde, entre outras.

 

A razão do Labs de São Leopoldo ser o local escolhido para ser o 3º SAP Leonardo Center do mundo é estratégico para a companhia e se dá devido ao know-how dos profissionais em desenvolver soluções voltadas para o setor do Agronegócio. Um bom exemplo é o case entre a companhia e Stara, destacado no SAPPHIRE Now, evento realizado em maio desse ano, em Orlando, Estados Unidos.

 

O Centro é localizado no SAP Labs Latin America, na cidade de São Leopoldo, único espaço de desenvolvimento de aplicações e serviços da companhia na região latino-americana. O laboratório é resultado de um investimento de R$ 100 milhões da empresa no País. Segundo Dennison John, presidente do Centro na região, está previsto um novo investimento local de R$ 40 milhões nos próximos cinco anos.

 

Entre 2016 e 2017, o número de novos profissionais contratados cresceu 30%, mantendo um ritmo superior aos anos anteriores e indo no contraponto do atual momento econômico brasileiro. Na visão de John, “o segredo do desempenho é o viés de inovação com uma equipe de alta performance para ajudar clientes na transformação digital”.

 

SAP Leonardo

 

Durante o anúncio, Tanja Rueckert, presidente da Unidade de Negócios IoT & Digital Supply Chain da companhia, mencionou a importância do SAP Leonardo para o processo de inovação digital das empresas.

 

“Muito se fala sobre transformação digital e nós queremos fazer isso de maneira simples”, afirmou a executiva diversas vezes. Tanja aposta no ecossistema robusto por trás da tecnologia e sua capacidade de integrar inteligentemente pessoas, coisas e negócios num único ambiente.

 

“Reunimos informações numa caixa para auxiliar gestores a pensarem fora dela”, frisou. Segundo Tanja, as empresas reconhecem que têm muitos dados nas companhias, mas ainda não sabem como tirar proveito deles e transformá-los em novos negócios, melhorar processos e otimizar serviços.

 

Também apelidado como Sistema Digital de Inovação, o SAP Leonardo reúne num ambiente as principais buzz words do mercado atual, como machine learning, IoT, block chain, big data e analytics, tudo apoiado pelo SAP Cloud Platform.

 

*Alexandre Finelli viajou a São Leopoldo a convite da SAP Brasil.

 

 

>> Destaques