>> Destaque - Mercado

Quão inspiradora a tecnologia pode ser?

SAP Ariba fecha parceria com instituição Step Up For Students ao entregar uma plataforma de gestão de compras, o que permite aos colaboradores e pais de alunos com baixa renda novas oportunidades de educação

Por: Léia Machado, ⌚ 09/03/2018 às 15h49 - Atualizado em 09/03/2018 às 15h49

Por mais que seja natural a evolução humana – e estamos acostumados a esperar impactos das criações em nossas vidas, ainda existe espaço para histórias inspiradoras de como a tecnologia pode transformar a vida dos seres humanos. Durante o SAP Ariba Live, que aconteceu essa semana em Las Vegas, executivos da empresa apresentaram de que maneira a parceria entre SAP e a instituição Step Up For Students mudou a vida de uma família na Flórida.

 

A história de Kate Swingle – que tem quatro filhos, sendo que o primeiro foi diagnosticado aos três anos no transtorno do espectro do autismo, comoveu os presentes no evento. O Step Up For Students é uma organização de financiamento e administração de bolsa de estudos sem fins lucrativos, em que a SAP é uma das empresas parceiras.

 

Em 2017, a SAP Ariba e a consultoria Premikati criaram uma plataforma de educação online, o MyScholarShop, que tem como objetivo beneficiar crianças cujas opções educacionais são limitadas pela renda familiar. A plataforma atua junto ao programa de bolsas Gardiner Scholarship Program que entrega uma renda média de US$ 10 mil por ano para os bolsistas.

 

Isso permite que colaboradores do Step Up For Students e familiares dos estudantes manipulem a plataforma, que combina poder de compra, gestão de processos e criação de sistemas online para estudos. Isso permitiu que o filho de Kate Swingle tivesse uma educação melhor, uma vez que ele foi rejeitado por muitas escolas por estar no espectro do autismo.

 

Com tecnologia SAP Ariba, o Step Up For Students usa recursos de aplicativos em nuvem e também cria catálogos online em que os beneficiários de bolsas de estudo podem adquirir serviços educacionais e material escolar.

 

“Nossa missão é proporcionar novas opções de aprendizagem. Estamos entusiasmados em trabalhar com a SAP a fim de acelerar nossa missão e criar um modelo holístico de educação personalizada orientada para dados”, destaca Jonathan Beckham, vice-presidente de Estratégia Tecnológica e Inovação no Step Up For Students.

 

“Essa é aprova de que a tecnologia pode ajudar não só os negócios, mas toda a sociedade. O impacto é muito grande e traz altíssimo valor para nós, além de novas oportunidades em educação e um futuro melhor para todos”, finaliza emocionada Kate Swingle.

 

* Léia Machado viajou para Las Vegas a convite da SAP Ariba

 

>> Destaques