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O novo momento da Dell EMC no Brasil

O novo momento da Dell EMC no Brasil

Dividida em duas áreas, Enterprise e Commercial, empresa tem dois líderes para consolidar presença entre os clientes brasileiros; nas grandes contas, a meta é trabalhar em projetos acima de três dígitos, com um ciclo de vida mais longo

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O ano fiscal da Dell EMC começou no dia 01 de fevereiro de 2017 e o primeiro trimestre, fechado no dia 05 de maio, deixou claro que a empresa está entrando nos trilhos no Brasil. Após a fusão das duas empresas, o ano começa pra valer em termos de estratégias e de vendas. Dividida em duas áreas: Enterprise, liderada por Giampaolo Michelucci, e Commercial, em que Luis Gonçalves é o presidente, a Dell EMC tirou bons frutos dos três primeiros meses. A empresa conta ainda com a linha Consumer, voltada para o mercado de vendas de computadores pessoais.

 

Luis Gonçalves, presidente de Commercial da Dell EMC Brasil

 

De acordo com os executivos, mesmo diante de um cenário macroeconômico complexo no Brasil, a linha Commercial alcançou a meta de crescimento. Já a área de Enterprise cravou o objetivo estabelecido no ano passado. “Atribuo esse crescimento a dois tópicos: a obsolescência das máquinas, aplicações e infraestruturas, além de uma visão mais otimista das organizações em relação aos investimentos. Tecnologia é um ponto fundamental para as empresas inovarem diante da crise”, pontua Gonçalves durante encontro com a imprensa no Dell EMC World, que acontece nesta semana, em Las Vegas.

 

Gonçalves tem sob seu guarda-chuva a área que vende soluções de fim a fim (PCs, servidores, networking, storage, infraestrutura, virtualização e segurança) para empresas de médio e pequeno porte. Todas as linhas do portfólio puxaram o crescimento no trimestre e Gonçalves bateu a meta tanto em receita quanto em unidade. “Já esperávamos um crescimento neste ano porque 2016 foi muito fraco”, acrescenta.

 

Para ele, a mudança de liderança na empresa no Brasil e adaptação a fusão e junção de portfólio não impactou nem a gestão e nem a parte comercial. Os times das duas empresas se complementaram para entender não só o funcionamento das soluções, mas para atender as demandas em diferentes empresas.

 

Essa visão é um pouco diferente para Giampaolo Michelucci. O executivo trabalhou por 17 anos na EMC e acaba de assumir a área de Enterprise no lugar de Carlos Cunha, que liderou a EMC até dezembro de 2016. Várias mudanças aconteceram ao mesmo tempo: integração de portfólio, sinergia das equipes, contratações de novas profissionais e entendimento das tecnologias.

 

“Nosso time está aprendendo a trabalhar com esse novo portfólio e estamos internalizando o tamanho da empresa e quão forte ela se tornou. O próximo passo é consolidar nossa presença junto aos clientes, dos grandes aos pequenos e em todas as áreas de negócio”, destacada.

 

Giampaolo Michelucci, presidente Enterprise da Dell EMC Brasil

 

Segundo ele, a cultura e ética das duas empresas facilitou esse processo. Enquanto a Dell tinha a filosofia de velocidade na entrega, focada em contas menores e vendas em volume, a EMC direcionava sua estratégia para grandes empresas com portfólio de produtos com um ciclo de vida maior. E ao estabelecer as duas áreas, Enterprise e Commercial, alguns profissionais trocaram de time e convergiram para entendimento da nova estratégia.

 

“Nossa meta é crescimento, tanto que na próxima semana vou me reunir com os times de vendas para desenharmos nossa atuação a fim de alavancar novos projetos, principalmente aqueles acima de três dígitos em grandes contas, que têm um ciclo de vida mais longo. Estamos muito otimistas para o futuro”, finaliza.

 

*Léia Machado viajou a Las Vegas a convite da Dell Technologies