>> Destaque - Varejo

“O líder de TI deve inspirar a corporação para os avanços possíveis”

Para o CIO da Construdecor, Ageu Pedro Júnior, gestores precisam demonstrar na prática os benefícios da inovação; o executivo debaterá o tema Liderança Digital no Congresso TI & Varejo ao lado de outros grandes líderes do setor

Por: Alexandre Finelli, ⌚ 27/08/2018 às 18h00 - Atualizado em 27/08/2018 às 18h01

Existem inúmeros fatores que contribuem para que a transformação digital numa organização evolua com sucesso. Não é uma questão apenas de tecnologia, mas de transformação cultural onde todos tenham que mudar a mentalidade para saírem da zona de conforto e investir no novo. Essa metamorfose cultural pelo qual o Varejo está passando será um dos temas em destaque do Congresso TI & Varejo, que irá acontecer no dia 04 de setembro, em São Paulo.

 

“A alta gestão entende que a transformação digital como algo que não está sob seu domínio ou responsabilidade, mas cabe ao CIO trazer essa consciência para a empresa”, opina Ageu Pedro Júnior, diretor de TI da Construdecor. O executivo estará ao lado de outros grandes varejistas debatendo o tema no Congresso.

 

Segundo Ageu, a TI ainda é vista como uma área pouco estratégica em algumas empresas especialmente em momentos de crise. “Isso ocorre porque as organizações abrem muitas frentes para encontrar oportunidades financeiras e não consideram a TI e outras áreas de forma estratégica”, opina. São em situações como essa que o CIO deve exercer seu papel de líder.

 

“O líder de TI deve inspirar a corporação para os avanços possíveis com a tecnologia e também evoluir seu comportamento e oratória no sentido de falar a linguagem do negócio. Uma área de TI que consegue discutir os desafios do Varejo certamente terá papel de destaque”, afirma.

 

Mesmo não sendo fácil enfrentar um período de mudanças, Ageu explica que cabe ao líder insistir, além de demonstrar na prática como ser simples e fácil o uso das novas tecnologias disponíveis.

 

“Meu ponto de vista é que a transformação digital no Varejo deve ocorrer paralelamente dentro e fora da empresa, garantindo que colaboradores e clientes tenham contato com o Digital”, finaliza.

 

Ageu Pedro Júnior estará ao lado de outros líderes varejistas debatendo o tema “Liderança Digital” durante o Congresso TI & Varejo, no dia 04 de setembro. As inscrições estão abertas e são gratuitas para os times de TI das empresas varejistas.

 

Confira mais informações e a programação completa no site do Congresso TI & Varejo, clicando aqui.

 

>> Destaques