>> Destaque - Finanças

Itaú Unibanco anuncia uma nova plataforma para pagamentos digitais

Lançamento do serviço ocorrerá em julho deste ano e será gratuito para compradores e vendedores. Aplicativo permite pagamentos via QR Code, realizar transferências sem cobrança de taxa e disponibiliza benefícios exclusivos entre contas iti

Por: Bruno Silva, ⌚ 13/05/2019 às 17h07 - Atualizado em 13/05/2019 às 18h28

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (13/05), o lançamento do iti, uma plataforma que tem como objetivo transformar o jeito que as pessoas se relacionam com o dinheiro, como uma das vantagens que o iti entrega para quem compra como para quem vende.

 

Os pagamentos podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de maneira instantânea, 24 horas por dia ou por meio de QR Codes. Não é necessário o uso de maquininhas ou cartões físicos, garantindo aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento de suas vendas na mesma hora.

 

“Nossa meta é que o iti esteja em todo o Brasil porque desenhamos a plataforma para ser um produto para todo mundo, pra quem é cliente Itaú e para quem não é, até pra quem é cliente, mas resolveu não ter conta em nenhum banco. E isso é só o começo. Ao longo dos próximos meses vamos trazer  jornadas novas para essa plataforma, uma vez que nossa crença é que há  muito espaço para simplificar a vida das pessoas por meio  desses pagamentos”, explica Lívia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do iti, quando adianta incluir  produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito e muito mais.

 

 

Por ser uma plataforma 100% digital, sem necessidade de tangíveis e desvinculada do atendimento em agências, o iti permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações dos lojistas e promete um novo patamar de preços no concorrido mercado de recebimentos e contas digitais. Haverá cobrança de 1% para os lojistas que aceitarem o pagamento via QR Code. Outra vantagem é que entre contas do iti, as transferências serão gratuitas.

 

Como funciona

 

Em poucos minutos o usuário pode ter acesso à plataforma. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e depois fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, ele pode adicionar dinheiro à sua conta iti por meio de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo.

 

Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

 

Com o iti carregado, não é preciso carteira para sair de casa. Nem maquininha para fazer negócios. Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco. O iti estará disponível para smartphones iOS e Android já no terceiro trimestre de 2019 e promete evoluir constantemente de acordo com o retorno dos usuários. A navegação no aplicativo será gratuita para os usuários.

 

>> Destaques