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Home center Todimo aposta em software de campanhas

Home center Todimo aposta em software de campanhas

Varejista com presença nos estados de Mato Grosso e Paraná investiu na solução Promo, da Synthesis, e melhora dinamismo no desenvolvimento de promoções

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Diante de um cenário de instabilidade política e econômica, pelo qual o Brasil vem passando há pelo menos dois anos, as empresas se deparam com desafios como ter uma eficiência operacional, inteligência de mercado e engajamento do cliente. O setor de Varejo é um dos mais atingidos e se depara com demandas cada vez mais complexas.

 

Na visão de especialistas, não existe uma solução isolada para se destacar no mercado, mas sim uma integração entre tecnologia, métodos e processos para enfim transformar a cultura da organização e surpreender o consumidor. E é nesse sentido que a varejista Todimo percebeu que precisa melhorar seu desempenho de promoções e campanhas afim de ser mais assertiva e entregar uma comunicação personalizada para o cliente.

 

A empresa é um home center que nasceu em 1983 e hoje conta com 20 lojas espalhadas nos estados de Mato Grosso e Paraná. Ela tem planos agressivos de expansão e para fazer isso de forma mais inteligente, operando melhor o cross selling desempenhando uma estratégia de campanhas que melhorasse o faturamento, investiu na solução Promo, da Synthesis Retail Solutions, companhia argentina que está presente no Brasil há um ano.

 

De acordo com Paulo Zanoli, gerente de Operações e Logística da Todimo, a ferramenta acaba de ser implementada e está em pleno funcionamento há dois meses. “Mesmo com um período curto de análises qualitativas e quantitativas, já percebemos o quanto melhorou nosso processo de campanhas”, pontua.

 

Ele conta que o antigo cenário da Todimo era de pouca flexibilidade de criação do time de marketing. Para mudar esse cenário, a varejista foi para o mercado buscar a melhor solução tecnológica que pudesse suprir as necessidades. Nessa jornada, foram incluídos profissionais das áreas gerenciais, TI, marketing e vendas.

 

“Também treinamos um usuário interno para manipular o software e auxiliar os departamentos no desenvolvimento das promoções e campanhas. A usabilidade é bem dinâmica, tanto que já implementamos a ferramenta nas 20 unidades”, acrescenta. Segundo Zanoli, essa iniciativa ampliou, inclusive, o ecossistema de promoções junto aos fornecedores parceiros que direcionam as campanhas para um determinado público-alvo.

 

“Exercitamos nossa capacidade criativa e temos mais dinamismo para desenvolver as promoções. O feedback dos clientes está sendo muito positivo, o que nos dá segurança para avançarmos num próximo passo aliando essa estratégia a outros projetos como atuar na antecipação da intenção de compra do consumidor”, conclui o executivo.