>> Destaque - Governo

Gasmig aposta em parceria para administrar sistemas de ERP

O projeto da Companhia de Gás de Minas Gerais com a SONDA inclui gerenciamento de toda a plataforma SAP, abrangendo os sistemas de relacionamento com o cliente e SAP

Por: Redação, ⌚ 20/12/2019 às 16h26 - Atualizado em 20/12/2019 às 17h19

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) seleciona a SONDA, via processo licitatório, para administrar os principais sistemas de gestão. O trabalho envolve mais de 100 profissionais da SONDA, que atuam nos chamados de AMS (Application Management Services) e no desenvolvimento de projetos, com suporte tanto corretivo, quanto proativo para a melhoria dos sistemas. Cabe à área de TI da Gasmig, em conjunto com empresa de tecnologia, gerenciar a demanda e direcionar as prioridades para os especialistas.

 

A companhia de gás já utilizava a plataforma SAP, coube à SONDA mapear os pontos de melhoria e analisar os backlogs para sugerir aperfeiçoamento nos processos, ao mesmo tempo em que iniciou a gestão das demandas recorrentes.

 

O diretor-presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, explica que a companhia tem transformado seus negócios e ampliado sua base de clientes e que a SONDA chega para dar suporte a esse crescimento.

 

Mesmo que recente, a parceria tem dado bons frutos. Pela visão do diretor de contas para o segmento de Utilities da SONDA, Flavio Soares, o projeto pode se tornar um benchmark para o mercado de gás. “Este contrato reforça que é possível estabelecer uma relação de parceria, entregando serviços de forma ágil, inteligente e proativa, sem deixar de lado a inovação”, comenta Soares.

 

>> Destaques