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Furukawa cria e-commerce focado em estratégia para revendas

Empresa acaba de lançar o SOHO Shop, canal de vendas online de produtos de rede de comunicação focado no mercado de pequenos negócios, escritórios e residências; empresa espera faturar R$ 120 milhões no próximo ano com linha de comércio eletrônico

Por: Redação, ⌚ 02/08/2017 às 16h30 - Atualizado em 02/08/2017 às 16h56

O Grupo Furukawa tem 130 anos de existência e está presente no Brasil desde 1974. Com uma atuação que passou pela exploração de minério de cobre e hoje foca na fabricação de soluções para infraestrutura de redes de comunicação e energia, a empresa vem se reinventando e acaba de lançar um portal de comércio eletrônico de venda de produtos para o mercado SoHo (Small Office/Home Office).

 

O objetivo dessa iniciativa é ofertar um novo canal de vendas online de produtos de rede de comunicação, o SOHO Shop, e chegar a locais não atendidos pela empresa. Além disso, a estratégia contempla dois pilares: reforçar a participação da Furukawa Eletctric no nicho SoHo e estreitar relacionamento com distribuidoras parceiras, projetistas e integradores.

 

“Percebemos que tínhamos espaço para ampliar nossa atuação e assim nasceu esse projeto”, conta Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric Latam e VP do Grupo Furukawa Electric, durante almoço com a imprensa, realizado hoje, 02, em São Paulo. “Nossa meta é aproximar pessoas e máquinas não só para os dias de hoje, mas também para o futuro”, acrescenta.

 

Segundo ele, o faturamento da companhia em 2016 foi de R$ 730 milhões e a expectativa é fechar esse ano com uma receita líquida de R$ 813 milhões. Só com o e-commerce, a Furukawa espera faturar R$ 120 milhões no próximo ano, área que deve representar 12% da receita total da companhia no Brasil.

 

O SOHO Shop trará vendas online de produtos para atender as pequenas revendas e redes varejistas com a linha SohoPlus e Merocable. A ideia é levar produtos também para o mercado de residências e pequenos negócios com linhas de câmeras IP, cabos ópticos e metálicos para redes internas, acessórios, Wi-Fi, entre outros.

 

 

“Nos preocupamos em entregar um portal de comércio eletrônico responsivo, que traga benefícios como múltiplas plataformas de pagamento, disponibilidade de estoque, agilidade na entrega, programas de fidelidade e atendimento exclusivo”, pontua Guilherme M. Hoffmann, head de E-commerce da Furukawa Electric.

 

Dentre as formas de pagamento, as opções incluem o Furukawa Card, uma linha de crédito, e cartões das principais bandeiras do mercado. Para quem ainda não é revenda cadastrada, a SOHO Shop permite solicitação de cadastro online e, após análise comercial, o acesso é liberado para produtos e benefícios do portal.

 

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