>> Destaque - Varejo

Congresso TI & Varejo 2017 premia líderes do Varejo brasileiro

Em parceria com a IDC, premiação vai reconhecer o trabalho dos líderes e executivos de TI das redes varejistas de todo o Brasil. Inscrições vão até o dia 11 de agosto

Por: Redação, ⌚ 03/08/2017 às 12h18 - Atualizado em 07/08/2017 às 11h40

Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso TI & Varejo, realizado pela Conteúdo Editorial, está promovendo o Prêmio Líderes TI & Varejo. O objetivo dessa iniciativa é reconhecer o trabalho dos executivos de tecnologia que atuam nas redes varejistas de todo o Brasil.

 

Para a análise do prêmio, a editora conta com a empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de TI, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia, a IDC. São mais de 1.000 analistas em 110 países que promovem conhecimento local, regional e global do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

É com essa confiança mútua que contamos com a participação do Luciano Ramos, gerente de Pesquisa e Consultoria em Software e Serviços na IDC, liderando esse projeto. “O prêmio Líderes TI & Varejo é uma importante referência neste segmento no Brasil, pois mostra quais são os líderes que têm levado seus negócios a um novo patamar de eficiência e inovação”, pontua Ramos.

 

Segundo ele, esse reconhecimento abre portas não apenas para os que ganham, mas também para aqueles que estão trilhando esse caminho e que querem tirar proveito da experiência de seus pares na indústria. A entrega dos prêmios nas categorias Ouro, Prata e Bronze será realizada após o último painel de debates do Congresso TI & Varejo, no dia 24 de agosto no WTC, em São Paulo.

 

A premiação está com inscrições abertas nesse link, que vão até o dia 11 de agosto. A avaliação será realizada a partir das respostas de um questionário desenvolvido de acordo com a metodologia da IDC e vai analisar o perfil da empresa e do gestor de TI a partir de coleta de dados quantitativos e qualitativos.

 

O Congresso

 

Para estar na vanguarda da inovação e engajamento do cliente, o Varejo precisa desenhar e colocar em prática uma estratégia para essa jornada. E engana-se quem acredita que esse processo é simples. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 6ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 24 de agosto no WTC, em São Paulo.

 

O evento contará com a presença de Giovanni Montoneri, CIO da Zôdio Brasil, André Fatala, diretor de Tecnologia do Magazine Luiza, Andre Petenussi, diretor de Tecnologia do Grupo Netshoes, Paulo Farroco, CIO da Riachuelo, Pedro Guasti, CEO da Ebit, Gustavo Gaidzinski, CIO do Grupo Angeloni, Fabio Ferreira, head de E-commerce da Sephora, Júlio Baião, CIO da C&C, além de outros grandes líderes do setor.

 

O Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação, serão apresentadas palestras de 30 minutos com cases de sucesso, workshops, soluções tecnológicas e etc.

 

O evento contará ainda com a Feira Tecnológica com estandes de exposição dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.

 

O evento está com as inscrições abertas.

>> Destaques