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Canal da Peça amplia atendimento com tecnologia de CRM

Marketplace online de peças automotivas e industriais investiu em soluções da Salesforce a fim de integrar os à infraestrutura AWS e promover melhor experiência ao cliente

Por: Léia Machado, ⌚ 08/06/2017 às 14h17 - Atualizado em 08/06/2017 às 14h17

O marketplace online especializado em peças automotivas e industriais, Canal da Peça, foi fundado em 2013 com objetivo de explorar um nicho bem específico, o de autopeças voltado para um mercado com aproximadamente 2 milhões de profissionais entre mecânicos e revendedores. E para se relacionar melhor com esses clientes, a empresa implementou diversas soluções da Salesforce.

 

Mesmo tão jovem, o Canal da Peça conta com mais de 100 mil usuários empresariais que utilizam a plataforma para comprar e vender produtos por meio do canal digital e faturou R$ 6 milhões no ano passado e, de acordo com o CEO Vinícius Dias, esse número deve subir para R$ 20 milhões nesse ano. “Enxergamos o bom atendimento e a experiência do usuário como peças-chave para crescimento sustentável no nicho onde atuamos”, diz o executivo, que montou o Canal da Peça junto com um amigo, Fernando Cymrot, ambos vieram do mercado financeiro.

 

Ele explica que a integração de dados de todas as áreas é uma forma de garantir um bom atendimento aos clientes e enxergou na plataforma da Salesforce uma solução mais completa para atender as demandas do negócio e de fácil integração com a infraestrutura da AWS. Foram implementadas as soluções Sales Cloud e Service Cloud, além de estratégias de B2B Marketing Automation por meio do Pardot no departamento de Marketing Digital.

 

Segundo Dias, todos os processos estão integrados e em uso pelos 30 atendentes da empresa, que tem sede na capital paulista. E como a empresa já nasceu no digital, os vendedores utilizam a ferramenta mobile Salesforce1 no smartphone para ter acesso a todos os dados dos clientes, o que facilita na tomada de decisões estratégicas no ato da venda.

 

“Temos hoje uma taxa de NPS (Net-Promoted-Score) acima de 80%, dando ao Canal da Peça um status de atendimento de excelência. Isso nos traz um crescimento de recorrência em vendas de mais de 15% ao mês há mais de 28 meses”, comenta o CEO.

 

Os próximos passos do Canal da Peça é se manter competitivo no mercado e consolidar o uso das tecnologias de CRM nos processos de negócio. Ter a informação online disponível e melhor entendimento de quem é o cliente são os benefícios destacados pelo executivo. Hoje, o Canal da Peça conta com o apoio de investidores do Brasil e EUA, além dos mais tradicionais bancos de investimento que atuam no País.

 

“Uma vez que escolhemos esse nicho de atuação, faz todo sentido manter alto nível de excelência no atendimento, sabendo quem são nossos clientes e como podemos atendê-los da melhor forma possível”, conclui.

 

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