>> Destaque - Mercado

Canais representam US$ 43 bilhões em negócios na Dell EMC

Durante a abertura da primeira edição do Dell EMC Top Reseller Summit, em Cartagena das Índias, na Colômbia, Álvaro Camarena, VP de Canais Latam da Dell EMC, revelou que o investimento nessa estratégia, que começou há 10 anos com seu fundador, Michael Dell, é hoje um dos aspectos mais sólidos da companhia, crescendo quatro vezes mais que o restante do mercado

Por: Jackson Hoepers, ⌚ 24/01/2018 às 08h44 - Atualizado em 24/01/2018 às 16h08

Há 10 anos, Michael Dell decidiu que sua companhia iria trabalhar com parceiros. Com essa visão de futuro, a estratégia da Dell caminhou para a integração entre empresas e a adaptação para o momento atual, onde a transformação digital está em evidência e a competição é cada vez mais acirrada.

 

Foi assim que Álvaro Camarena, vice-presidente de Canais Latam da Dell EMC, iniciou sua apresentação ontem, 23, durante a abertura da primeira edição do Dell EMC Top Reseller Summit, realizado em Cartagena das Índias, na Colômbia.

 

De acordo com ele, essa união tem um motivo: após um ano da fusão entre Dell e EMC, o tamanho do negócio de canais é de US$ 43 bilhões – um crescimento quatro vezes maior que o restante do mercado. “Quando começamos a trabalhar com parceiros, uma palavra ficou em evidência: confiança”, revela Camarena. “Buscamos criar um vínculo com os principais parceiros de nossos distribuidores, porque esse é o primeiro passo para uma consolidar uma boa relação de sucesso”, afirma o executivo.

 

Segundo Camarena, a receita em distribuição por canais teve crescimento de 218% em 2017, quando comparada com o ano anterior. Além disso, a companhia alcançou mais de 2 mil parceiros ativos e mais de 8 mil clientes atingidos, um aumento de 25% e 56%, respectivamente.

 

“É o melhor momento nos últimos 15 anos para ser parceiro da Dell EMC. Hoje, nós temos tudo que é necessário para promover a transformação digital nas empresas”, completa Camarena.

 

* Jackson Hoepers viajou para Colômbia a convite da Dell EMC

 

>> Destaques