>> Destaque - Mercado

Aruba inova com lançamentos voltados para a “genmobile”

Durante a primeira edição do Atmosphere Regional Brasil 2017, Tiago Garjaka, VP de Operações e Estratégias da Aruba, destaca o desenvolvimento de soluções para a “geração móvel”, trazendo meios de interação wireless, integração de APIs com aplicativos de mercado e reforço na mobilidade, acompanhando as tendências atuais de IoT e cloud computing

Por: Jackson Hoepers, ⌚ 06/12/2017 às 16h31 - Atualizado em 06/12/2017 às 16h31

É com foco na “genmobile”, a geração móvel, que se diferencia das outras gerações pela forma como interage com a tecnologia, que a Aruba, uma empresa da HPE, vem trabalhando nos últimos anos. Segundo Tiago Garjaka, vice-presidente de Operações e Estratégias da Aruba, essa geração faz os primeiros contatos com qualquer tipo de tecnologia através de dispositivos wireless, como tablets, smartphones e laptops.

 

Durante a primeira edição do Atmosphere Regional Brasil 2017, realizado hoje, 06, em São Paulo, a Aruba apresentou as novidades em seu portfólio de soluções e serviços. Dentre elas, a companhia anunciou os novos switches de grande escala, Aruba 8400 e 8300, a atualização do seu sistema operacional Aruba OS8 (que vai embarcada nos equipamentos) e as integrações através de APIs com aplicativos de mercado (como Messenger, entre outros).

 

Tecnologia aplicada

 

A mudança dos ambientes de trabalho e infraestrutura de universidades têm sido impulsionada pela oferta de soluções de mobilidade e nuvem, permitindo que colaboradores deixem de atuar em mesas dentro de um escritório, para cumprir suas tarefas em qualquer lugar do ambiente corporativo ou até mesmo fora dele. No campo educacional, os estudantes deixam de levar livros e utilizam seus dispositivos conectados, para acompanhar aulas, realizar trabalhos e avaliações.

 

No setor de Varejo, Garjaka destacou o modo como a transformação digital muda a forma de vender e comprar, com empresas que possuem canais físicos e digitais se integrando para oferecer uma melhor experiência ao consumidor. Ele revelou as inovações que surgem através do uso de beacons na loja física, para determinar ações de engajamento com clientes.

 

Ainda na apresentação de Garjaka, houve a demonstração ao vivo da integração entre o Aruba OS8 com o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, através de API. Para isso, a companhia desenvolveu um bot, que realiza a comunicação entre os módulos e permite o controle de vários aspectos e configurações sem a necessidade de acompanhar o painel de controle principal do sistema operacional embarcado.

 

Mercado

 

De acordo com Eduardo Gonçalves, Country Manager Brasil da Aruba, em 2018 a companhia seguirá operando através de canais, reforçando o valor agregado das soluções. “Agora, precisamos mostrar para os clientes que também temos segurança embarcada, analytics, e não apenas conectividade”, afirma o executivo.

 

“Temos visto no mercado brasileiro uma demanda exponencial por mobilidade, e estamos preparados para atender empresas de todos os tamanhos: desde as grandes organizações, até o mercado PME”, completa Gonçalves.

 

>> Destaques