>> Destaque - Mercado

Apple estreita parceria com Cisco

CEO da Apple, Tim Cook, é destaque na Cisco Live, em Las Vegas, e fala sobre como alavancou a experiência da Apple em dispositivos e aplicativos com ferramentas de rede da Cisco

Por: Léia Machado, ⌚ 27/06/2017 às 17h17 - Atualizado em 27/06/2017 às 17h17

A conferência Cisco Live começou essa semana, em Las Vegas, com um convidado especial: Tim Cook, CEO da Apple. Durante o keynote de abertura, o executivo, em parceria com o CEO da Cisco, Chuck Robbins, atualizou as informações sobre a parceria das empresas para melhorar o funcionamento dos dispositivos da Apple nas redes construídas com o equipamento da Cisco.

 

“As empresas gastaram muito dinheiro em suas operações internas, mas a experiência do usuário não era boa. Por isso acreditamos que nós poderíamos levar a facilidade de uso e simplicidade da Apple para as organizações mudarem a maneira de trabalhar”, pontua o sucessor de Steve Jobs.

 

A parceria Apple e Cisco acontece há algum tempo, com integração de operações empresariais, priorizando aplicativos críticos de negócio e otimizando experiência Wi-Fi para iPhone e iPad nas redes Cisco em diversos segmentos de negócio, incluindo Saúde e Varejo.

Segundo Robbins, a Cisco está ampliando suporte e otimização para dispositivos Apple nas redes Cisco. “Todos nós queremos que os aplicativos que confiamos no trabalho simplesmente funcionem, independentemente do dispositivo Apple que estejam usando. Isso permitirá mais produtividade e eficiência no trabalho, mesmo quando a rede está congestionada”, acrescenta.

A parceria oferece experiências continuas, que estão sendo aprimoradas nas soluções de comunicação Cisco Spark e Cisco WebEX, com objetivo de aproveitar o máximo do sistema iOS 11. “Para vocês que já conhece a Apple há muito tempo, vamos melhorar ainda mais nossos produtos não só para hoje, mas também para o futuro. Queremos que os CIOs ofereçam aos seus funcionários a habilidade de usar devices Apple, seja smartphones, tablets ou PCs”, destaca Tim Cook.

Na visão do CEO, essa parceria vai mudar a forma com que as pessoas trabalham, de forma mais segura e produtiva. “Isso é algo sobre o qual vamos gastar energia daqui pra frente”, concluiu Cook.

 

*Léia Machado viajou para Las Vegas a convite da Cisco

>> Destaques